Experimentação prática #1.
Gestualidade; Grafismos; Tipografia. Vídeo.
2021.
Este exercício resulta de um pensamento autorreferencial, de auto-(des)conhecimento e de auto-(des)reconhecimento, e constitui uma reflexão acerca de uma actividade passada, presente e futura.
As composições de linhas, de manchas, de cores ou de corpos em movimento, estruturado e livre são emocionantes. As imagens têm a capacidade de (me) causar sensações e constitui esta razão um possível ponto de partida para algo novo, que é o projecto "Partitura-Poema".
Poderemos eventualmente admitir a ideia de que a linguagem não consegue transmitir o mundo e que ele tem de ser compreendido à luz de novos códigos, dando aqui lugar ao começo da imagética, a mágica transcendental que a nossa mente produz.
Na vontade de conseguir entender o que há na existência da imagem de tão fascinante, confronto-me com questões de como nasce e para quê, o que cria com a sua existência: algo concreto e prático? Algo útil? Emoções? Não serão as emoções o motor da nossa existência? Pode-se questionar o percurso linear da história criando uma visão transformada do presente, do passado e do futuro num contexto existencial em que as probabilidades de cada momento é que o configuram.